5 de janeiro de 2006

“Paparazzo” do Residence apanhado em flagrante

Cada vez estou mais convencido que vocês são do mais discreto que se pode encontrar na hotelaria madeirense.

Tanto se apela a que aproveitem este espaço para divulgarem os vossos passatempos e na maior parte dos casos só se consegue descobrir alguma coisa através da abençoada bilhardice e algumas horas semanais a Googlar.

Mas a nossa gente continua a surpreender pela positiva.



Temos cá um colega que costuma trabalhar quando a maioria dorme um bom sono. Chama-se Valério Andrade e trabalha como night auditor no nosso The Residence. De dia descobri-o nos passeios dos nossos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, habitualmente silencioso e sempre com a sua inseparável máquina fotográfica.

Tardava em ver resultados daquele equipamento nada discreto. Quando descobri que o nosso colega tem artes de paparazzo, ao enviar-me uma série de fotos onde eu aparecia e em situações em que nunca me apercebi que algumas lentes apontassem para mim. Mas, mais importante que a invasão da minha privacidade, descobri que o Valério tem queda para isto e a colecção de fotos que ele tirou na recente caminhada da AAPEF na zona da Lombada da Ponta do Sol tem algumas imagens de elevado nível, tendo uma delas sido “Foto do Dia” de 17 de Dezembro na nossa iniciativa “Dezembro na Ilha da Madeira”. Se quiserem apreciá-las recomendo uma visita ao blog Bis Bis, onde está uma galeria fotográfica desse passeio, com fotos minhas e dele, mas reconheço que as melhores saíram da máquina dele.

Mas as surpresas do Valério não ficam por aqui. Tem o seu próprio site, o www.valerioandrade.com, e nele encontrei uma galeria fotográfica de grande qualidade. Visitem-na e julguem pelos vosso olhos clicando aqui.

Mas além desta galeria ele ainda alimenta um outro site especializado em fotografia, o olhares.com, onde descobri que apesar de ele aparentemente já não acreditar no Pai Natal, é evidente que ainda acredita na Mãe Natal. Recomendo uma visita.

Parabéns Valério. Venham mais.