27 de agosto de 2005

Sugestões de navegação

Alguns de vocês já repararam nos links para sugestões de visita que aparecem à direita destes artigos. O critério de escolha é simples: apontam para sites que tentam divulgar ao Mundo a Madeira no seu melhor.

Dois deles merecem hoje o nosso destaque.

O primeiro é produzido por um cidadão de nacionalidade holandesa, que escolheu a nossa ilha para viver e trabalhar, o Don Amaro - e chama-se Madeira Tips.


Trata-se de um blog que além de servir para apresentar a visão por vezes peculiar sobre a Madeira de quem vem de fora, com artigos interessantes e fotografia de muito boa qualidade, serve de porta de entrada para uma rede de sites (alguns também produzidos pelo próprio Don) que reúnem uma quantidade formidável de informação sobre a nossa ilha, destinados sobretudo aos visitantes provenientes da Holanda e Bélgica flamenga, mas que tenho a certeza todos nós poderemos encontrar alguma coisa interessante.

Além disso, passou a fazer parte dos nossos afectos por dois motivos:

o Don tomou a iniciativa de divulgar o nosso blog DisPorto Bay em todos os sites que produz, o que já gerou um fluxo considerável de visitas de países longínquos, que certamente se limitaram a apreciar os nossos bonecos, uma vez que o português há-de ser língua estranha para esta gente (se quiserem fazer uma ideia do que estou a dizer dêem uma vista de olhos no blog em holandês do Don - Madeira-punt).

Como se isso já não fosse pouco ainda nos honrou com a colocação de uma das fotos da nossa recente expedição às Desertas como cabeçalho aleatório do Madeira Tips como podem ver acima.



A segunda sugestão de hoje refere-se ao Madeira Archipelago, um site da autoria de Hugo Reis.

Tem um objectivo ambicioso e que está claramente ao seu alcance: divulgar a Madeira através de uma fototeca digital que já atingiu as quase 4000 imagens (mas não só), e que cresce todos os dias através dos contributos de quem tem duas paixões comuns: este arquipélago e a fotografia.

Como destaque, proponho que iniciem a visita pela colecção Vintage Madeira, que recolhe quase 300 fotos da Madeira antiga.

Em seguida percorram o resto do espólio e, se forem apanhados pelo bichinho e tiverem para aí guardadas boas fotos a ganhar pó, coloquem-nas à disposição deste site para que as possamos partilhar e mostrar a quem está a pensar visitar-nos em breve, ou já cá esteve e tem saudades.

1 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse...

Hartelijk dank!
Thank you very much!
Muchas gracias!
Vielen Dank!
Masha danki!
Muito obrigado!

29 agosto, 2005 09:48  

ESCREVER UM COMENTÁRIO

<< Home