Festa da Flor 2009 no Funchal: arranjos florais

Continuando a crónica da Festa da Flor deste ano, passamos hoje à placa central da Avenida Arriaga, onde desde 5ª feira se puderam apreciar os tradicionais tapetes e arranjos florais.
Por isso mesmo, graças aos jacarandás que embelezam as ruas e jardins da cidade e são um dos ícones mais apreciados da Primavera na ilha, ao fim de 3 dias os arranjos já se apresentavam polvilhados pela “purple rain” das suas pétalas.
O que, pelo que podem ver nos planos gerais e detalhes que apresentamos em seguida, só enriqueceu ainda mais o colorido dos tapetes de flores.






Esperem aí. Mais uma vez se sente a força do lobby das flores do nosso grupo nesta festa única. E as gentes do Curral das Freiras conceberam um belo pedaço de tapete na secção do lado da rotunda do Infante. Parabéns.



Mas o colorido das flores não se via apenas no chão. Nesta altura cascatas de Brincos-de-princesa de todas as cores caem dos cântaros que decoram os candeeiros do Funchal.





Passar um Domingo no centro da cidade permite-nos reparar no que nos passa despercebido na correria do meio da semana, como os belos paineis de azulejos que decoram o exterior do concessionário da Toyota.

E nem só de massa se fazem as tradicionais “bonecas de massa”. Estas resultaram muito bonitas, com uma escolha muito feliz das flores.

Entretanto, a propósito do tema escolhido este ano para o cortejo que se realizou à tarde, o espaço da Secretaria Regional de Turismo e Transportes estava preenchido com uma exposição alusiva ao livro “O Principezinho” e ao seu autor, Antoine de Saint Exupéry.



Mesmo em frente estava instalada uma pequena feira de flores, extremamente concorrida, sobretudo pelos numerosos turistas que visitam a ilha nesta altura.

do Golden Gate à Sé estava colocada a última secção de tapetes de flores, definida por um xadrez multicolorido que apresentava a espaços alguns motivos muito bem conseguidos.


Para terminar, um pedaço de repouso e descontracção no Jardim Municipal, antes de passarmos ao epilogo desta Festa. Porque afinal os jardins e parques da Madeira estão floridos ao longo de todo o ano e quem não pôde estar cá durante esta semana, certamente terá outras oportunidades para apreciar esta ilha no seu melhor.

Aproveito para sugerir uma visita ao blog dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal que também se juntou a esta festa, apresentando esta semana algumas sugestões do Dr. Raimundo Quintal para visita a alguns belos jardins da cidade, incluindo o do nosso Vila Porto Mare.
No próximo capítulo desta série: o cortejo.
0 Comentário(s):
ESCREVER UM COMENTÁRIO
<< Home