DisPorto Bay volta:
Projecto ‘Sensibilização de Profissionais de Turismo e seus Descendentes’ no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha

Após o interregno das festas de fim do ano, regressamos com uma actividade para toda a família Porto Bay, literalmente.
Dando ouvidos a quem se queixava de não poder participar em actividades anteriores deste grupo, por não poder trazer os pequenos, nos próximos meses vamos juntar gerações, pais e filhos, em actividades saudáveis com componentes lúdicas e didáticas.
Nestas actividades, realizadas em colaboração com a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, orientadas pelo Dr. Raimundo Quintal, pretende-se sensibilizar os nossos recursos humanos e os seus descendentes para as questões ambientais na ilha onde vivemos.
No Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, nas proximidades do Pico Arieiro, pais e filhos poderão conhecer e plantar espécies endémicas, contribuindo para a reflorestação das terras altas da Madeira.
No entanto, quem não tiver filhos também é bem vindo. É quase tão fácil plantar uma árvore como fazer um filho, mas sem as mudanças de fraldas nem ter de acordar a meio da noite. :o)
Durante cada sessão, será feito um passeio pela zona circundante, com o objectivo de transmitir um pouco da nossa história geológica e permitir o contacto directo com uma amostra representativa do nosso ecossistema.
Este projecto é um dos 15 que este ano foram seleccionados no âmbito do concurso AGIR AMBIENTE da Fundação Calouste Gulbenkian. E o único aqui na Madeira.

Para inscrições deverão contactar o departamento de Recursos Humanos, as secretárias de Direcção (no TCB e VPM) ou a recepção (no PSM). Também o podem fazer por e-mail: disportobay@gmail.com
Agradecemos a quem não puder participar nesta primeira sessão que nos dê conhecimento do seu interesse bem como em que dia preferem — Sábado ou Domingo.
Os inscritos serão contactados posteriormente para confirmação da hora e ponto de encontro.