24 de maio de 2007

Próxima actividade no Brasil:
Passeio ao Mirante do Caeté (7 de Junho)

20070607.caeté

A secção carioca do ‘DisPorto Bay’ já preparou mais uma actividade para breve, no próximo dia 7 de Junho. Vai ser um passeio suave até ao Mirante do Caeté, no interior do Parque Municipal Ecológico da Prainha.

Aqui vai a apresentação que a Márcia, nossa responsável pelos recursos humanos no Rio, nos enviou:

Grau de dificuldade: leve
Duração: 1h e 10 min (ida e volta)
Acesso: pelo Parque Municipal da Prainha (em frente à praia). O parque funciona de terça a domingo, das 11 horas às 18 horas. Ainda podendo estacionar ao longo da orla.
O Parque da Prainha, criado em 2001, possui uma trilha bem-cuidada, que leva a um mirante a 340 metros de altitude, com vista paradisíaca o quebra-mar a Grumari. O Mirante do Caeté é um terraço à beira-mar, com déque de madeira e bancos, cercado de Mata Atlântica. Para idosos e crianças, há uma trilha menor, na base do parque, onde não é raro encontrar tiés-sangues e borboletas-azuis.

Descrição do Roteiro: Esta trilha começa na entrada do Parque da Prainha bem em frente ao mar e segue por dentro da Mata Atlântica até se atingir o cume. É uma trilha bem leve.
Motivo de especulações imobiliárias nas décadas de 80 e 90, a Prainha hoje se encontra protegida por lei, e graças ao Parque ainda podemos desfrutar deste paraíso ecológico.

Reserva de vaga: Márcia ou Paulo Henrique
Ponto de encontro: Portaria de Serviço, às 9 horas
Hora de saída: 09:30


E esperamos que desta vez o director tome mais cuidado com as fotos que tirar :)