10 de julho de 2007

‘Cristo-Redentor’, uma das Novas 7 Maravilhas

20070707-hc-014

Já tínhamos 5 hotéis na ilha-maravilha (de tal forma que nem foi colocada a concurso, para não desmotivar concorrentes) — a Madeira, claro.

Agora temos mais um, uma vez que o ‘Cristo-Redentor’ foi eleito no passado Sábado, uma das Novas 7 Maravilhas. Assim o ‘Porto Bay Rio Internacional’ passa a ser uma das unidades hoteleiras privilegiadas pela vizinhança deste monumento. A foto acima foi tirada na noite da eleição a partir do terraço do nosso hotel.

Enquanto isso, decorria na praia de Copacabana, mesmo em frente ao ‘Porto Bay Rio Internacional’, outro mega-evento internacional — o ‘Live Earth’ — como podem ver na foto abaixo, tirada do terraço do hotel.

20070707-hc-089

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil...

links sugeridos:
Página do ‘Cristo-Redentor’ no site das Novas 7 Maravilhas
Live Earth


fotos cortesia de Hélida Cristina


4 de julho de 2007

‘Cogumelos na Madeira’
Exposição de Fotografia
de Emanuel Rocha

20070709-es-cnm

O DisPorto Bay tem mais uma notícia que nos enche de júbilo: um dos nossos membros (talvez o mais ausente, mas não menos membro por isso :o) ), o Emanuel Rocha, nosso colega do The Cliff Bay, está prestes a apresentar a sua primeira exposição individual de fotografia.

Inaugura-se na próxima Segunda-feira, 9 de Julho, pelas 17:30, no Átrio da Câmara Municipal do Funchal, sob o título ‘Cogumelos na Madeira’.

Esta exposição temática, que revelará um domínio fantástico e ainda pouco conhecido da Natureza do Arquipélago da Madeira, encontrar-se-á aberta ao público até 23 de Julho, durante o horário normal de abertura da C.M.F.

A fotografia e o gosto pelos cogumelos têm sido hobbies a que o Emanuel tem dedicado boa parte do seu tempo livre, tendo se tornado um membro notado nas actividades da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, não só pelo trabalho empenhado que tem realizado nas plantações na zona do Pico do Areeiro, mas também por causar algumas esperas nos passeios pedestres, sempre que ele e o Sr. Luiz Franquinho, seu mentor nesta paixão pelos míscaros, encontram algum exemplar pelo caminho :o).

Esta exibição integra-se nas celebrações do 11º aniversário da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, de que se destaca também o jantar comemorativo a realizar no ‘nosso’ Porto Santa Maria, no Sábado, 14 de Julho.

Contamos com a vossa presença na inauguração.
Não se esqueçam: 2ª feira, 9 de Julho, 17:30.

20070616-vs-4281
recomenda-se visita ao blog do Emanuel, ‘Vagueando pela Madeira’